
Desde que comecei a receber algumas sessões de
FB,Frequências de Brilho, meus terapeutas me falavam para me conectar com as minhas intenções.
Eu nunca entendi muito bem o que era essa coisa de intenção, e sempre que ouvia a palavra associava imediatamente ao desejo, e desejava algumas coisas: saúde, paz, dinheiro e toda sorte de coisas boas que a gente costuma pedir e desejar. Acho que o desejo é quando temos uma vontade ou um propósito muito forte. Um desejo independe de nós, às vezes ele aparece e some exatamente como surgiu.
Ao desejar uma roupa, uma pessoa, um sorvete ou coisa qualquer, acabaremos nos mobilizando física e mentalmente, gastando uma energia ou um esforço demasiado para a conquista do tal "objeto do desejo". porém, como o resultado nem sempre se concretiza, pode haver frustação no processo.
Já a intenção é diferente, ela é mais sutil, creio que a intenção é como uma palavra deixada ao vento, ou uma pegada na areia. Depois de solta ela segue seu próprio caminho.
Um tanto complicada essa diferença.
Foi justamente por isso que comecei esse texto, acho sempre que escrever sobre um assunto me ajuda a pensar e conforme vou colocando as coisas no lugar vou entendendo melhor.
Se pudesse dar um exemplo do que seria uma intenção, seria assim: de manhã a gente acorda e intenciona ir trabalhar, então nem pensamos mais no assunto, simplesmente nos movimentamos naquela direção, tomamos banho, nos arrumamos, e seguimos o caminho do trabalho, pronto quando menos nos damos conta estamos lá ralando no cumprimento das tarefas diárias.
Não é preciso muita interferência ou atenção da sua mente nisso, simplesmente existe. É como uma trilha natural a ser seguida.
Talvez haja tantas outras trilhas e exemplos na nossa vida, que nem nos damos conta. Quantas vezes já intencionamos encontrar um amigo que não vemos há muito tempo, comprar um carro melhor, a conquista daquele amor?
E será que muitas dessas intenções não se cumpriram sem o menor esforço e sem ao menos a gente perceber?
A intenção comigo é simplesmente o envio de um pensamento naquela direção, daí por diante e deixo ele agir por si só, deixo-o lá semi-adormecido, não fico torcendo ou esperando o resultado, as vezes até o esqueço. Íncrível como tenho me surpreendido com os resultados.
Na visão da minha terapeuta, a intenção não é exatamente a minha pois embora sutil ela é mais palpável ainda:
"Onde está sua atenção, está sua consciência. Onde está sua consciência totalmente presente, está toda sua energia, e dentro do trabalho das FB, isso se amplifica muito pois estamos trabalhando energeticamente em outras dimensões.
As intenções na verdade não são programações do ego (ou da mente). As verdadeiras intenções, aquelas que são atendidas vem do Coração.
Por exemplo: se vier na sua cabeça uma vontade de ter um trabalho harmonioso, de uma cura ou de trabalhar com determinada coisa, você pode fazer isso conscientemente de manhã, de tarde de noite....Nós terapeutas, inclusive podemos testemunhar uma intenção..."
Enfim, intencionar não é nenhuma ferramenta nova ou espetacular, mas é especial, pois embora esteja disponível a quem quiser, muitas vezes não nos damos conta que essa energia existe.
Penso que Intencionar é simplesmente deixar que a abundante energia que existe pelo nosso universo, que pertence a todos, se alinhe com a nossa energia pessoal.
É simples assim: Você intenciona e deixa o resto por conta de Deus.