sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dudu e a Consciência


No carro, voltando da escolinha semana passada, logo após os assuntos triviais do dia, Dudu me pergunta:

- Pai, o que é Consciência ?


- Ué filho, como assim consciência... (eu tentando encontrar algum tipo se resposta pra pergunta inusitada)

- Paiiii, consciência pô ! você não sabe o que é não?

- Dudu, você quer uma explicação curta ou longa ( ainda tentando ganhar tempo e sabendo que minhas longas explicações o deixam entediado).

- Pai, pode ser a longa mesmo ( Xiii ferrou, pensei eu )

- Mas  Dudu, me explica o que você quer saber...

- Pai, tipo assim, tem um desenho que aparece um anjinho e um diabinho no ombro do menino, e eles falam ao mesmo tempo com ele. Isso é assim tipo a consciência dele? Como é que pode?

- Ahhh filho entendi, mas sabe de uma coisa, consciência é assim uma coisa que a gente tem dentro da gente quando a gente pensa num assunto... 

- filho, quando a gente começa a perceber que a gente existe a gente tem consciência da nossa vida, se a gente percebe que está fazendo a coisa boa (anjinho) ou a coisa errada (diabinho)então a gente tem consciência disso ou daquilo.

- Entendeu Dudu ?

- Ah pai, mais ou menos... mas deixa prá lá... nós vamos comer batinhas no shopping hoje?

Eu bem que me esforcei em arrumar uma explicação melhor... mas cá entre nós o tema é arido, né não?




4 comentários:

Ju ♥ disse...

podia ter usado as batatinhas pra explicar... kkk

Mylla Galvão disse...

Pois é... vc podia ter usado as batatinhas para explicar melhor, acho q ele não entendeu não!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ahhh,esse Dudu....esse garoto vai ser o cara..rs
]Beijos

Leci Irene disse...

hehe.... cada pergunta e a gente sem resposta!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails