domingo, 25 de maio de 2008

Os Caçadores de Mitos



Quem me conhece, sabe que sou vidrado numa tv, seriados, reportagens, novelas, scooby-doo, quase tudo me agrada. É só chegar em casa que vou logo ligando a tv e zapeando sem parar.

Mas entre todos tem um programinha que acho genial, o Mythbuster, ou simplesmente Os Caçadores de Mitos, com o Adam Savage e Jamie Hyneman, duas figurinhas carimbadas e prá lá de engraçadas.

A duplinha faz de tudo prá nos divertir testanto o que há de verdade e de invenção nos mitos e lendas urbanas modernas e antigas, aquelas que a gente já ouviu falar em algum lugar mas não sabe direito aonde.

Um dos assuntos preferidos são os efeitos de Hollywood, aqueles que vira e mexe a gente vê em filmes e que claro, gente nunca iria testar pra ver se funciona de verdade.

Tem por exemplo aquele do carro que explode quando leva um tiro no tanque de combustível, ou o do isqueiro que detém uma bala de revolver e salva a vida de alguém que foi atingido enquanto o carregava no bolso. Há muitos outros, como por exemplo o mito do forno de microondas que explode se você colocar utensílios de metal dentro deles. Será possível? os Mythbusters vâo lá tiram a prova dos nove, e sempre de um jeito cuidadoso e engraçado.

Como adoro essas coisas científicas, tenho alguns mitos que um dia vou sugerir que a dupla desvende, por exemplo
:

1) Show de Mágica na TV, verdade ou show de efeitos especiais? Copperfield, David Blane, Cris Angel etc se apresentam ao vivo mesmo, ou tudo não passa de encenação?

2) Hipnose funciona de verdade? Você já conheceu alguém que já foi hipnotizado e pagou um mico sem saber? É possivel hipnotizar um bicho (um gato, uma galinha um cachorro)? Lembro sempre de uns parapsicólogos (sempre com forte sotaque) que invariavelmente punham a platéia toda prá dormir...

3) Guardar comida quente na geladeira estraga a geladeira ou estraga a comida ou muito pelo contrário?

4) Dormir com a tv ligada faz mal? (essa me afeta diretamente!)

5) Ver tv o dia inteiro gasta a vista? (ou só a paciência?)

6) Aparelhos eletrônicos, joguinhos, notebooks e celulares podem interferir e até derrubar um avião se permanecerem ligados durante o vôo?

Ahh, se alguém tiver a solução de algum desses enigmas aí em cima ou tiver algum mito não solucionado, poste por aqui também...

Um comentário:

Paula disse...

humm, nunca vi esse programa... Bom, quanto ao mitos, só sei a respeito do da geladeira. Mas o que eu sei é que guardar comida quente lá, faz consumir mais energia elétrica porque a comida tem que resfriar...
beijocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails