segunda-feira, 29 de março de 2010

Dudu e o Mineirâo



Domingão dia 28 de março de 2010.

Esse foi o dia em que o Dudu, pela primeira vez foi a um estádio de futebol.

Dudu é Cruzeirense como o padrinho querido, mas eu sou Flamenguista, a mãe, o avô, o tio Leo e muitos amigos da escola e da família são  Atleticanos.

Assim, quis o destino que a primeira oportunidade de ir assistir a um jogo, fosse do arquirival Atlético contra o esforçado Ituiutaba.

Convidado a ir, Dudu, parou e refletiu e pesou os argumentos: vontade de ir ao Mineirão x Jogo do Inimigo x muitos amigos queridos, e decidiu ir.

Mas ainda assim, toda a emoção e impacto da chegada ao estádio, a primeira visão do campo verdinho a entrada dos jogadores e o grito da galera foram cristalizados nesse domingo.

Dudu, comportou-se de forma especial, não gritou nem torceu, assistiu encantado, manteve sua honra de Cruzeirense até o fim, assistiu como platéia, como quem assiste a um bom jogo, curioso com os detalhes, as bandeiras, a movimentação dos jogadores, juiz e todo o universo do mundo esportivo.

Bebemos água e tomamos o tradicional picolé "chicabom".

Dudu aguentou as brincadeiras dos amigos, firme como uma rocha e sem vacilar, manteve-se sóbrio no meio da torcida.

Não chorou pela vitória do adversário nem ficou com raiva a cada gol, ao contrário se divertiu e manteve a elegância de quem tem certeza do que ama.

Saldo da partida: seis gols do Galo e uma lição para os amigos - A tolerância com adversidade e respeito pelos adversários. 



Alexandre, Fátima e Fabinho; André, Flávia e Giovana; Léo, Julie, Arthur e Letícia, obrigado por nos convidar e partilhar esse momento especial que vivemos.


12 comentários:

Mondo Gatto disse...

Na minha modesta opinião, só prá isso que serve o futebol: lições de tolerância, além do esporte propriamente dito, é claro.
Parabéns para o Dudu!!!!! NOta 10 com louvor.

Anônimo disse...

Parabéns DUDU , você é a prova concreta de que "amigo é coisa pra se guardar". Me considero um grande amigo do seu pai , apesar d'ele ser Mengo e espero que vc e o Fábio sejam também grandes amigos agora e sempre !

Beijos !

Alexandre,Fátima e Fábio !

K. disse...

AAAAhhh que maneiro!!! Quero muito levar meu sobrinho ao Marcanã para ver um jogo do Flamengo. Demorei 37 anos para ter essa experiência (sou medrosa confesso!) e não quero que ele espere tanto assim...ele deve ter a mesma idade do Dudu...9 anos?! E essas fotos só fizeram aumentar essa vontade! Parabéns Dudu!!! beijinho na ponta do nariz, Tia K.

Leci Irene disse...

Que turma encantadora!!!

Ju ♥ disse...

Dudu é um rapaz inteligente...

Jou Jou Balangandã disse...

Vava, foi em um dia assim que eu virei atleticana. Já conhecia a torcida do cruzeiro, e quando fui a um jogo do atlético, descobri que torcia para o time errado ... quem sabe o Dudu nâo muda de idéia, pra felicidade da Márcia?

Anônimo disse...

Parabens Dudu!!! Isso sim é amizade e com certeza a nossa continuará por muitos e muitos anos!!! Adoramos todos vcs!!!
bjs,
Tia Flavia, Tio Fubá e Giogio

Mylla Galvão disse...

Evandro,
Como ele se comportou depois qdo soube q o time dele tinha perdido de virada para o Democrata?

O Dudu deu foi sorte para o Galo!!!
Leva ele em tudo que é jogo di rival q ele dá sorte viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu Dudu!!!

Dedinhos Nervosos disse...

Gente! Além de FOFO, o Dudu é muito educado! Parabéns!

Cris Teles disse...

Uma lição de civilidade! e sabendo que o Dudu ainda é CRUZEIRENSE, fiquei mais fã ainda :)
Beijos!!!

Cris Teles disse...

Uma lição de civilidade! e sabendo que o Dudu ainda é CRUZEIRENSE, fiquei mais fã ainda :)
Beijos!!!

Eliana Capanema disse...

Genial!!! Dudu é um garoto esperto, sabe que o Galo é forte, tem a torcida bacana, guerreira... tudo bem que vez ou outra nos proporciona bons momentos,mas tá valendo!!! rsss.

Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails