sábado, 4 de outubro de 2008

Sopa de letrinhas

Não sei se já repararam, mas mesmo hoje quando entramos num elevador e geralmente quando queremos ir embora, seja do shopping, da casa de um amigo ou de um consultorio médico, sempre nos deparamos com a mesma dúvida cruel: Qual é o maldito botão do Térreo !!!

Mente quem falar que nunca ficou em dúvida com a imensa confusão e variedade de significados dos botões de elevador que nos levam a saída.


Minha tese é que se em 1969 o homem consegui chegar a lua, superando imensas barreiras tecnológicas de padronização por que então que para uma coisa simples dessa não se chega a um consenso.

Eu já me deparei com T (de térreo?); G (de garagem); H (de hall); S ( de saída?) , 1 (de primeiro andar), P (de Pegadinha, de Portaria ou de Play), SL (de Sobre-Loja) ou seja uma verdadeira sopa de letrinhas. O mais engraçado é que são no máximo 3 ou 4 grandes fábricas mundiais de elevadores, então o "problema" seria muito mais fácil de resolver do que se imagina.


São coisas do bicho homem que sei não se resolvem assim tão facilmente, sabe como é, tem que reunir uns 3 ou diretores, fazer uma reunião escolher uma letra apenas, muito complicado isso, muitos custos envolvidos, muitas discussões...tomar uma decisão, rsss.

Como sabem as prefeituras é que são responsáveis pela fiscalização de elevadores e escadas rolantes, então já sei, aproveito a ocasião e lanço minha candidatura e plataforma eleitoral. No domingo dia 5 de Outubro: Pela padronização do botão de saída dos elevadores, vote em Vavá !!!

10 comentários:

Paula disse...

Concordo. Voto em você! E para reforçar sua plataforma pense em quantas vezes você disse para os seus convidados: é o P tá? E seu convidado: T? Quanto tempo ficou naquilo?

Meu voto você já tem!

beijocas

Andréa Blois disse...

O pior são esses elevadores de prédios inteligentes, nos quais você entra e não aperta botão nenhum. Na sexta-feira, fui em um aqui no Rio e me senti uma completa anta. Na chegada, o porteiro perguntou o andar e programou o elevador para ir, sem escalas, ao meu andar de destino. Na saída, um funcionário da empresa que fui visitar teve que fazer o mesmo para eu descer. Ou seja, não tive o direito nem de ficar em dúvida sobre qual botão apertar.

P.Winter disse...

kkkkkkkk
Sabe,sempre acontece comigo e muyitas vezes fui para na garagem ,quando queria ir para o térreo..tudo por causa da sopa de letrinhas..rs
Gostei e votaria em vc com esta plataforma...rs

abraço

Débora disse...

Olá,Evandro

Que sumido!
Adorei seu texto!Certíssimo!!Já tenho até trauma de elevador,principalmente estes modernos com painel todo cheio de fresuras;sempre vou parar em outro andar...rs

Beijos

Luiza disse...

Oi! Eu sempre pergunto prá mamãe qual é a letra que aperto. Ela nunca sabe e a gente sai testando. Achei que era meio lerdeza dela, mas não é não né? Beijo da Luiza.

eu... disse...

Vavá,ja votei em vc!Agora vim cobrar...rsrss

O que não entendo,é pq complicar se pode facilitar,mas acho que vou morrer sem saber.rs

Ah,agradeço os elogios à 'minha casa'.E fico feliz que goste de ir lá,és muito bem vindo sempre!

beijos.

Marcos Rittner - Author disse...

Tá faltando tempo para o Sr escrever o Business Plan de nossos novos negocios, fazer cotações de preços com concorrentes em potencial, tudo parado, né?

Agora, para essa farra de ficar de tititi no Blog voce tem tempo, né?

Brincadeira...

Lilian Devlin disse...

Ô dó "Primo"! Vavá tem trabalhado feito um doido e vir aqui ficar de tititi faz com que ele mantenha sua sanidade para esses momentos cruéis!E sem momentos de lazer, como pensar no "sério"?
Aff, que entrei numa de te "defender"(rs) que nem falei sobre a tal da sopa. O que é uma verdade!Eu também fico doidinha com isso, sem saber onde fica a porcaria da portaria e SEMPRE paro em andar errado!
Beijos procê e tô esperando vc ligar pro "chopps"!

Dedinhos Nervosos disse...

Nooooossa! Quantas vezes eu já fui parar em andares errados por conta dessa falta de padronização! hahaha
Eu voto!
Bjos!

nd disse...

Nem me fale...
Já fiquei presa num elevador público. Mas não fiquei traumatizada. Agora, que a gente sempre fica a procurar os botões, isso acontece sempre.

Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails