terça-feira, 3 de março de 2009

Dieta Fantástica

É eu sei que não vai funcionar, mas até que a idéia desse texto colhido na internet, é bem legal…

Dieta do Engenheiro (eu sempre repito que os engenheiros são objetivos e brilhantes). 



Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° para 22,5° C. 


Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessitará de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. 


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal ( 200 g x 37°C ).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução!

Assim, se uma pessoa beber um copo grande de aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0° C de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C ).

Agora, não vamos esquecer de contar as calorias da cerveja: aproximadamente 800 calorias para 400g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.

Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.


Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto. 
 
- Saúde a todos!!! 
- Já pro buteco... malhar!!


2 comentários:

Fê Colcerniani Justo disse...

Nossa, era td oq eu precisava saber...
Até, vou pro buteco..
Adorei! rs
Bjs

Lomyne disse...

Eu sabia que havia uma razão para não estar emagrecendo... tenho ebido pouco, veja só!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails