domingo, 24 de agosto de 2008

Beijing, Beijing... tchau, tchau

É acabou !!!

Para alguns, hora de alegria, afinal não teremos mais o pentex do Galvão enchendo o pastel chinês de abobrinhas.

Para outros um muxôxo de tristeza pela participação sem graça do Brasil nesses jogos.


Ficamos em 23º lugar e atrás, entre outros, de "potências" como o Quênia, Etiópia, Holanda, Ucrânia, Jamaica...todos com larga tradição esportiva. É de amargar.

Como sempre, mais uma vez sem grandes medalhas, a nossa mídia tenta salvar as pontas, levando o mérito dos jogos para o crescimento da participação das mulheres brasileiras.

Pra mim a exceção, claro foi a Maurren, que ganhou o ouro Olímpico sozinha e apesar da descrença da maioria.

Maurren foi lá e deixou a marca do seu esforço pessoal e de sua superação, mérito exclusivo dela e de ninguém mais. Por aqui nem adianta chorar... o esforço foi só dela e ponto.

Não é falta de patriotismo não, mas é que essa estória de a gente viver sempre na ilusão e na aba alheia já era, já passou. Chega de acreditar nas falsas estórinhas de que fulano é o tal, que é bom, que vai trazer medalha e isso e mais aquilo.

O resultado taí, fala por si só.

Faltou profissionalismo, preparo e chegada, ganhou quem foi mais competente, quem aguentou a pressão e não se entregou.


É, eu tô p... da vida com essa cambada!




10 comentários:

Paula disse...

Olha, eu tenho pavor desse pensamento pequeno de brasileiro. Aliás, isso é a pior característica desse povo!

Adorei o título do post

beijos

Mari disse...

É,velho
Acabou!!Foi a melhor palavra que ouvi nesta Olimpíada...Aff!

abraço

Lilian Devlin disse...

Sem stress meu querido! Nossa rotina aqui tá de matar, não vamos nos stressar com quem não se empenhou, né?
E eu já disse, a Paula também, mas vou tornar a dizer : ótima sacada o nome do post! Genial!
Bjs

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilith disse...

Olá,Vavá
Pois é...Acabou!Conformemo-nos com nosso saco de medalhas vazio e pelo menos ficamos livre do pé frio do Galvão.
Abraço

*Obrigada pelo link

Anônimo disse...

Ainda bem,né. Minha aparente falta de patriotismo tem muito a ver com a atuação brasileira nas olimpíadas.O que fomos fazer lá, meu Deus???Ainda bem que acabou. Como ouvi agora no Casseta e Planeta e é a realidade das nossas conquistas:O Brasil levou muito mais ferro do que ouro.é verdade.
bjs

Lomyne disse...

Olha, se eu disser o que penso, vão dizer que eu sou cruel, então basta dizer que concordo com você, so que provavelmente usaria palavras bem mais duras pra isso... ;-)

Anônimo disse...

Deve ser meio vergonhoso eu admitir, mas estive completamente alienada sobre as olimpíadas.
Beijosssss

Dedinhos Nervosos disse...

Faltou incentivo do governo para nossos atletas. Ao invés de investir uma fortuna na olimpíada aqui no Brasil, deveria investir era em formar atletas olímpicos. Só em procurar um representante de peso para nosso país, já iria mudar a vida de muitos jovens. Só desponta UM Cielo, ou uma Maurre, 100, em cada 100 atletas.
Bjos!

Aninha disse...

RJ 17h38
Tarde morna e agradável


Quase não acompanhei as competições e nem mexem comigo esss resultados ...creio que existem problemas muito mais importantes que são deixados de lado.
Obrigada pelo selo...já vou guardá-lo com muito amor!
sucesso

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails