quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sancho e o dragão

Lendo o blog do Marcos: Animal Mineral e Pessoal, comecei a pensar no que pode vir por aí e como caldo de galinha e precaução nunca fez mal a ninguém, não custa chamar atenção pro fato.

Devagarinho, começa a aparecer na mídia algumas notícias sobre a inflação no Brasil, a cesta básica disparando em mais de 10% no norte e nordeste, juros subindo, bolsas negativas no ano, igp-m em alta. Será o gosto amargo de quem já passou por essa ressaca antes?

Não sei não, mas se tem algo de podre no ar além da poluição, é preço da gasolina praticamente congelado no Brasil com o petróleo batendo records de alta um atrás do outro.

Não tenho dúvida que isso vai dar ter uma consequência uma hora dessas.

Eu quero só ver se o nosso Sancho Pança-Lulinha vai segurar esse dragão até as eleições ou vamos ter que ver a bomba relógio explodir antes.

Tomara que eu esteja totalmente enganado.

6 comentários:

Lomyne disse...

Sabe o que eu acho? Que boa parte da nossa inflação é especulação resultante do pânico que o brasileiro tem da inflação... Se não houvesse tanto medo, seria beeeem mais fácil...

E realmente, a burrice cresce ad infinitum...

Lilian Devlin disse...

Mas quem viveu nessa fase negra tem muito medo mesmo, não há como fugir disso.Já tive salário de cifras, literalmente, milionárias e que não compravam nem o basicão...
E tomara mesmo que você esteja enganado e que o futuro nos reserve outras(melhores) surpresas e nada do que você(eu) teme(mos).

Anônimo disse...

Bem, agora no Brasil, o consumo esta em alta, especialmente entre homems solteiros, casais sem filhos, e idosos. A classe C esta expandindo e mais pessoas tem trabalho com carteira assinada. Resultado: O Brasil esta fazendo a mesma coisa que os EUA fez na decada de 50. Quer dizer, sim, inflacao vai ser alta, mais os salarios compensarao a subida de precos.

Mari disse...

Nem me fale...creio que o medo desse dragão já começa mesmo a invadir todos as cabeças..e começamos a sofre por antecipação..aguardemos!!

abraço

Aninha disse...

RJ 14h35
Dia Morno


Creio que as coisas se ajeitarão e que devemos acreditar num futuro melhor!

Sucesso

Anônimo disse...

A situação é mesmo de assustar. Quem viveu sabe.
Mas o pior é que, nesta fase inicial, está tudo indexado, água, luz, telefone etc., exceto os salários.
Porém, passada a turbulência é possível que as coisas se ajeitem. Após um realinhamento geral de preços, volta-se a normalidade... é a esperança...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails