Você gosta de correr Riscos?
Já parou para pensar seriamente sobre os riscos que enfrenta diariamente ?
Até que ponto você leva sua atenção para esses aspectos?
Se todo dia estamos sujeitos a eventos aleatórios e imprevistos, como podemos ignorar os riscos envolvidos.
O “Risco” é a probabilidade de um evento, que pode ser bom ou ruim, acontecer.
Por exemplo: se você atravessa a rua fora do semáforo, corre o risco de ser atropelado; se joga na megasena, corre o riso de ficar milionário.
Se cuida bem da sua alimentação e pratica algum esporte, corre o risco de viver mais; se ao contrário negligencia sua saúde, pode ficar doente.
Riscos podem sempre ser bons ou ruins.
A vida é composta dessa infinidade de fatores e variáveis cuja combinação trás riscos diversos: vida, morte, sucesso e insucesso entre tantos outros.
Nas relações empresas-clientes, empresas-fornecedores, empresas-meio-ambiente, empresas-empresas, também não é diferente: temos pessoas, processos, mão-de-obra, produtos, rotinas e muitas variáveis. E claro, se esses elementos sempre se entrelaçam, suas combinações trazem riscos.
- Mas e daí ? Se a maioria dos eventos é aleatório e não podemos controlar, que diferença faz saber da existência desses riscos?
Faz toda a diferença!Assim como você pode aumentar o seu risco (probabilidade) de ganhar na megasena, jogando mais números, sabendo como quantificar e avaliar corretamente os principais fatores de risco da sua organização corre, poderá também evitar dissabores ou alavancar novos negócios se souber avaliar bem seus riscos.
Risco é probabilidade e probabilidade é uma ciência. Pense sobre isso.
Um comentário:
É isso ai, querido Evandro... Eu assumo o risco da minha atual escolha... rsrs...
Você é um presente precioso em forma de reencontro terreno... Bj
Postar um comentário