sábado, 17 de janeiro de 2009

Dudu e a Avó

É, as crianças crescem rápido, tão rápido que às vezes fica difícil acompanhar o que eles vão aprendendo ou como vão aprendendo.


Dudu, agora já se interessa por dinheiro, afinal descobriu que com grana pode comprar coisas muito importantes pra vida dele: Álbum de figurinhas, balas e revistinhas...


O responsável por esse repentino interesse do Dudu no dinheiro, foi o padrinho Rogério, pois inventou de dar a ele uma mesada de R$ 10 reais. Até aí nada demais pensei eu, o problema é que o safadinho começou a pedir um dinheirinho aos mais chegados, por exemplo prá sua avó.


E como toda avó que se preze é coração mole, a avó do Dudu, foi logo acatando o pedido do neto.


O que não esperávamos foi o seguinte:



- Vó, me dá um dinheirinho aí?


- Prá que meu neto?


- Prá comprar um "Googles"* !


- Tá bom Dudu, eu te dou R$ 5 se você me der um beijo. (E depois a gente finge que não sabe como as crianças viram umas pestinhas...) Segue-se uma pequena pausa e Dudu, levanta a nota e a olha atentamente....até que a avó não se segurando mais, pergunta:


- O que você tá olhando, meu filho?


- O vó... tô olhando prá ver se a nota não é falsa.


* Na verdade o Googles, são uns bonequinhos de plástico que vem com as figurinhas do álbum Gogo´s... é, e eu levei semanas pra decodificar o que era o tal do googles que ele pedia sem parar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails