domingo, 21 de setembro de 2008

Um amigo e o tempo...

Ultimamente ando assim, querendo recuperar antigos laços, reencontrar amigos queridos que há muito não vejo e que a vida se encarregou de nos colocar em lugares distantes.

Acho que é saudades, dos tempos de rapaz, das amizades sem interesse e do tempo em que acreditava que o mundo podia ser mudado.

Algumas coisas na vida da gente tem um significado especial, o
meu amigo Fernando, por exemplo, é daqueles amigos que por mais que o tempo passe a está sempre pertinho da lembrança e do coração.

Em julho passado, por uma feliz coincidência de agendas, pudemos nos reencontrar após mais de 15 anos de ausência de um do outro.

Nos falamos algumas vezes via msn e deixamos meio pré-combinados de encontrarmos no Rio, em Búzios, creio que nenhum de nós dois estava acreditando muito nesse reencontro, mas como havia a intenção, esperamos.


Até que aconteceu, e como eram muitos os anos de ausência, no início tive uma sensação de estranhamento e admiração eu previsivelmente mais gordo e ele um pouco mais calvo, sinais do tempo que insiste em passar mesmo contra nossa vontade.

Um pouco depois, a confirmação da emoção do reencontro, afinal amigos de verdade podem perder a intimidade, aquela do contato e dos causos diários, mas a afinidade permanece intacta, inabalável.

E como era tanta coisa pra contar e tão pouco tempo disponível, ficamos com uma certa angustia mas que foi logo superada pelos chamados das respectivas famílias, filhos puxando de um lado, esposas de outro e nós ali olhando aquilo tudo meio sem entender nada. Afinal estavamos ali depois de tantos anos longe um do outro e isso bastava.

Que coisa boa foi reencontrar o Fernando, esse amigão de tantos anos.

E não é assim mesmo, amigos, filhos, família, todos sempre tão em volta que às vezes nem damos a importância que merecem.


Mas o melhor foi ter percebido que as melhores coisas da vida da gente não custam nada, estão aí e só requerem um pouco de disponibilidade e determinação.





quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dieta do Vavá


Já sei, acabo de inventar uma dieta infalível... de hoje em diante só como alimentos começados com a letra "Z"

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ser ou não ser ?

Somos feitos de matéria sabemos bem disso, ossos, pele, cartilagens e água, aliás, muita água.


Acho que raramente paramos pra pensar um pouco além disso, a não ser é claro, quando sentimos um mal estar, uma dor de cabeça ou uma unha encravada. Se tudo funciona, não ligamos muito pra nós mesmos.

Se
olharmos com um pouquinho mais de atenção, e lembrarmos lá das aulas de química da tia Maricota, daquele papo de átomo, molécula, tabela periódica aquelas coisas que quase ninguém ligava muito e na maior parte das vezes, a gente só estudava pra passar de ano, podemos pensar que nosso corpo é fundamentalmente um enorme amontoado de átomos, elétrons, prótons, neutrons.


O mais curioso é que se lembrarem do modelinho atômico, como o da foto aí do lado, os elétrons orbitavam em torno do núcleo não é? E a distância entre o elétron e o núcleo é bem grande.... um tá complicando um pouco não é?


Vamos um pouco mais além, os atómos ao se organizar em moléculas, para se manter estáveis, tinham que manter uma certa distância um dos outros.

Então há duas distâncias envolvidas, uma entre os átomos e uma entre seus elétrons e núcleos.

E será que alguém lembra o que é que existia no espaço entre elétrons e núcleo ou entre os átomos?



Nada, não existia nada...só o vazio. O problema é que essas distâncias no mundo das partículas são bem consideráveis, na verdade distâncias enormes...


E o que tem isso a ver com o corpo humano?


É esse o ponto, que eu queria chegar: se somos um amontoado de átomos e estes tem mais espaço vazios que cheios, na verdade nós também temos mais espaços vazios que cheios!!!!


É claro que na prática isso não vai fazer absolutamente a menor diferença no seu dia a dia.


Mas dá prá parar e pensar numa coisa: Você sabe com o que preencher esses amontoado de vazios atômicos que estão dentro de você?





Pense nisso e se quiser deixe um comentário com o que você preencheria os seus.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails